Após quase dois anos do início da obra, a reinauguração do Terminal Acapulco finalmente foi entregue na manhã desta terça-feira (30).
Entre as melhorias do terminal estão as novas plataformas, piso tátil, escadas e rampas acessíveis, áreas de circulação e novos sanitários. Além disso, o tamanho do espaço praticamente dobrou, passando de 1.700 para mais de 3.400 metros.
Os trabalhos começaram em agosto de 2022, com promessa de finalização em julho de 2023. Mas após solicitação das empreiteiras e aval do município, houve aditivo de tempo para outubro, outro dezembro e depois, fevereiro de 2024. Há pouco mais de um mês, as obras também receberam aditivo de valor, cerca de R$ 300 mil
Em abril, a empresa responsável pelas obras pediu mais um aditivo de 45 dias, o que prorrogou o prazo de entrega para 25 de maio. Porém, segundo a secretaria de obras, faltam apenas alguns detalhes a serem finalizados, como a instalação de placas e retirada dos materiais de construção. O custo total das duas obras é de R$ 17,9 milhões.