A Arquidiocese de Londrina realiza neste sábado, 27 de dezembro, a solene Missa de Encerramento do Ano Santo de 2025, Jubileu da Esperança, às 15h na Catedral Metropolitana. A celebração será presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, com a presença de padres, diáconos, religiosos e leigos de toda a arquidiocese. A celebração marca o fim de um período especial de graças, vivido pela Igreja Particular de Londrina, em unidade com a Igreja Católica do mundo.
Ao longo do ano jubilar, proclamado pelo Papa Francisco com o tema: “Peregrinos de Esperança”, milhares de fiéis participaram das atividades, especialmente das peregrinações jubilares, que saíram do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, até a Catedral Metropolitana. Foram mais 20 peregrinações ao longo do ano. Estima-se que mais de 100 mil pessoas tenham participado das peregrinações.
A Missa de Encerramento será um momento de ação de graças pelos frutos vividos em 2025, marcado por intensa participação popular nas celebrações, peregrinações e iniciativas pastorais que fortaleceram a evangelização e a esperança no coração da comunidade arquidiocesana.
Durante a celebração, os fiéis ainda poderão receber a indulgência plenária jubilar, concedida pela Igreja neste Ano Santo. Para tanto, é necessário: estar em estado de graça, com espírito de desapego ao pecado, mediante confissão sacramental; participar da Missa jubilar; comungar; rezar nas intenções do Santo Padre (um Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ou outra oração adequada).
Mundo
Em Roma, o Papa Leão encerra o Jubileu no dia 6 de janeiro, com o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro.
SERVIÇO
Missa de encerramento do Jubileu 2025 na arquidiocese: Ano Santo da Esperança
Sábado, 27 de dezembro, às 15h
Catedral Metropolitana de Londrina