O futuro Jardim Angra dos Reis, na zona norte de Londrina, está com a iluminação totalmente prejudicada. Antes mesmo de ser loteado, o bairro está com grande parte dos postes sem a fiação elétrica e braços de sustentação das luminárias totalmente quebrados.
Ainda no serviço de infraestrutura dos lotes, a Prefeitura colocou as novas luminárias em LED, que também já foram levadas. A situação mais delicada fica em uma avenida, ainda sem nome, que faz divisa com o Jardim Ana Terra. Marcas de mãos e pés são observadas em diversos postes.
Um morador, que preferiu não ser identificado, se mudou do Jardim do Sol para o Ana Terra há cerca de um mês. E, de acordo com ele, a situação já estava assim na chegada à nova casa. “Era tudo iluminado, mas tiraram todos os cabos de energia”, disse.
Outra moradora da região afirma que a onda de furtos teve início no ano passado. Para ela, a escuridão causada pela falta de iluminação no bairro vizinho a impede até mesmo de fazer coisas simples, como ficar sentada em frente ao portão.
“Para carros aqui à noite e a gente nem sabe quem que é. Não temos privacidade nem para ficar aqui na frente. Mas quanto à fiação, eles levam tudo mesmo. Internet, tem hora que a gente tem, tem hora que não”, falou.