Uma tragédia chocou Ciudad del Este neste fim de semana e teve como sobrevivente uma criança chinesa de 4 anos, que possui documentos brasileiros. O ataque ocorreu em um prédio no centro da cidade, próximo à Ponte da Amizade, na fronteira com Foz do Iguaçu.
Segundo a polícia paraguaia, o agressor, um gerente de depósito de 25 anos, funcionário de uma empresa de celulares, teria atacado colegas de trabalho com uma faca após ser informado de sua demissão, motivada pelo desaparecimento de um lote de aparelhos. Todas as vítimas eram de origem chinesa.
Após as agressões, ele trancou as pessoas em um apartamento no 15º andar, espalhou combustível, incendiou o local e abriu cilindros de gás. Quatro pessoas morreram no local. Em seguida, o autor do ataque fugiu para a parte externa do prédio, se equilibrou sobre o motor de um ar-condicionado e se jogou, caindo sobre o telhado de um restaurante. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.
No meio do caos, uma mãe conseguiu se refugiar no banheiro com a filha de 4 anos. Ambas tiveram ferimentos leves e foram resgatadas pelos bombeiros voluntários.
As autoridades do Paraguai seguem investigando as circunstâncias do atentado, que causou comoção na região de fronteira.