Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Cambé tem plantão com vacinação, atendimento odontológico e coleta de exame

Entre os serviços estão a atualização da caderneta de vacinação, vacina de dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e vacinas de influenza para o público geral acima de seis meses
30 mai 2025 às 07:21
Por: Assessoria de Imprensa
Divulgação

Visando garantir mais uma a oportunidade de acesso a atendimentos de saúde, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, realiza mais um plantão de atendimento à saúde. Neste sábado (31), das 8h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão contar com vacinação, atendimento odontológico de pacientes agendados e coleta de exame preventivo para as mulheres.


Entre os serviços estão a atualização da caderneta de vacinação, vacina de dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e vacinas de influenza para o público geral acima de seis meses; coleta do exame preventivo do câncer de colo de útero para mulheres; e atendimento odontológico para pacientes agendados. É só comparecer a UBS mais próxima com documento com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.


A vacinação e coleta do exame preventivo não precisam de agendamento. No entanto, para atendimentos odontológicos, caso não haja disponibilidade de procurar a Unidade durante a semana, é preciso deixar o nome em uma UBS, e as equipes irão agendar para algum sábado e comunicar sobre a consulta. O serviço é destinado para crianças e adultos.


A secretária municipal de Saúde Pública, Talita Bengozi, reforça o pedido para a população procurar a unidade para se vacinar, principalmente contra a vacina da gripe. “Lembrando que a vacina da gripe previne contra as formas mais graves das gripes. E dessa forma, as pessoas ficam protegidas de pegarem uma gripe forte ao ponto de ficarem hospitalizadas e internadas. Muita gente fala que pegou gripe mesmo tomando a vacina, mas com certeza não ficou internado, não desenvolveu uma pneumonia. Estamos vivendo um momento muito delicado no Paraná, os hospitais estão superlotados, as UPAs, os nossos pontos de atendimento e isso em toda região. Pontos, tanto privados quanto públicos, estão registrando aumento das transmissões das doenças respiratórias. Por isso, reforçamos o pedido à população. Nossos índices de vacinação continuam baixos, e quanto mais pessoas vacinadas, menos pessoas doentes e menos transmissão. E agora, com a chegada desse inverno, desse friozinho que está chegando, as pessoas tendem a ficar mais aglomeradas, e a transmissão aumenta ainda mais. Então a gente pede a colaboração. Procurem uma unidade e se vacinem contra a gripe”, disse.



Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Engenheiros já mapearam 80% das casas danificadas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Cidade
Imagem de destaque

Câmara de Londrina debate zona de silêncio perto de moradias de pessoas com autismo

Cidade

Esforços para reconstrução continuam em Rio Bonito do Iguaçu após tornado

Cidade

Bombeiros de Foz do Iguaçu recebem doações para vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Simepar confirma três tornados na sexta com ventos de até 330 km/h e há outras suspeitas em análise

Cidade
Londrina e região

Família diz estar abalada após morte de bebê de apenas dois meses em Londrina

Cidade
Londrina e região

Criminoso tenta assaltar chácara em Londrina, foge e deixa documento no local

Cidade
Londrina e região

Bebê de 2 meses morre após ser deixado sob cuidados de adolescente em Londrina

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 82 anos é atropelada enquanto atravessava faixa de pedestres em Cascavel

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 8 | 10 Anos à Frente da Retorno Ambiental | Felipe Figueiredo

Podcast Café Com Edu Granado | EP 37 | O futuro é Construído Agora | Paulo Henrique Ferreira

Podcast Falando de Gestão | EP 35 | Descomplicando o Direito | André Cunha

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.