A Paróquia São José Operário, localizada no Jardim Leonor, foi furtada na madrugada desta sexta-feira (25). Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso, que furtou o motor do portão traseiro da igreja.
No momento do crime, o pároco percebeu a ação e solicitou a Polícia Militar. Quando as equipes chegaram, o criminoso já tinha ido embora.
Em nota, a Paróquia manifestou seu repúdio e indignação e declarou que "solicita respeitosamente às autoridades militares uma presença mais constante e inteligente pelas ruas do Jardim Leonor de forma específica no período noturno, a fim de que as famílias, moradores e os comerciantes possam experimentar a serenidade e a paz".
A igreja também convida a população a ''rezar pelas pessoas que estão na criminalidade, a fim de que a Luz que é Cristo Jesus elimine de seus corações a escuridão do crime, as trevas da violência''.
Depois da repercussão da notícia pelo Grupo Tarobá de Comunicação a paróquia conseguiu recuperar o motor furtado e acabou ganhando de um fiel outro equipamento, novo, que já foi instalado.
Durante a tarde, a polícia conseguiu recuperar o motor furtado, mas o criminoso não foi localizado. “O motor foi recuperado e entregue na delegacia, mas infelizmente ainda não conseguimos localizar o criminoso. As viaturas seguem patrulhando e qualquer informação pode ser repassada pelo 190 ou 181 e para nos ajudar a localizar esse cidadão”, afirmou o tenente Marcos do 30º Batalhão de Polícia Militar.