Uma audiência pública será realizada nesta quinta-feira (03), às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Cascavel para debater a criação de uma delegacia especializada em delitos de trânsito no município. A iniciativa parte do vereador Hudson Moreschi e da comissão de segurança e trânsito da Câmara, diante do crescimento da frota local, que já soma 282 mil veículos, conforme dados do Detran.
O objetivo é implantar um órgão focado exclusivamente em investigações e ações relacionadas a crimes de trânsito, buscando maior eficiência no combate à impunidade e prevenção de acidentes graves. Cidades como Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Curitiba já contam com esse tipo de delegacia.
A coordenadora do Comitê Intersetorial de Prevenção de Acidentes de Trânsito (Cotrans) reforça que Cascavel tem condições de implantar o serviço, que também atuará de forma preventiva para evitar tragédias no trânsito.
A audiência é aberta ao público e contará com a participação de autoridades de trânsito e representantes da saúde para contribuir na decisão sobre a instalação da delegacia.