Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

Cascavel entra para história com a nova construção do Centro de Convenções e Eventos do Oeste

29 nov 2025 às 15:45
Por: Portal Tarobá
Foto: Secom

Agora é oficial: Cascavel terá o novo Centro de Convenções e Eventos do Oeste. O governador Ratinho Jr anunciou a liberação de R$ 200 milhões para a construção do megaespaço, em evento nesta manhã de sábado (29), na cidade. O investimento colocará o Município no mapa dos grandes destinos de turismo de negócios, feiras, congressos, shows e eventos nacionais e internacionais.

O complexo será construído em uma área total de 282 mil metros quadrados. A edificação contará com 63 mil metros quadrados de área coberta, divididos entre o Centro de Convenções e o Centro de Eventos. Também contará com praça de alimentação para 1,6 mil pessoas, galeria para exposições, auditório com capacidade para 2.350 pessoas, palco, camarins, banheiros e salas técnicas. 


O novo Centro de Convenções e Eventos do Oeste beneficiará diretamente mais de 30 municípios e indiretamente mais de 50, movimentando o turismo, a economia e o mercado de trabalho de toda a região.


O governador Ratinho Jr celebra o investimento que marca uma nova fase de desenvolvimento. "Estamos comemorando o maior repasse de recurso para um único projeto da história de Cascavel, uma cidade que se preparou para chegar a esse momento. Faltava um Centro de Eventos à altura hoje da cidade. Esse é um trabalho de muito tempo da Prefeitura e também da Secretaria de Turismo que se organizou. Hoje, o momento financeiro de qualidade que tem o Paraná conseguimos chegar a esse investimento milionário para Cascavel que tanto ajuda o Paraná com seu crescimento. O Centro de Eventos colocará na a cidade na rota de grandes eventos do Brasil e vai gerar muitos empregos. Acreditamos em Cascavel e estou feliz de participar desse momento histórico e, acima de tudo, de ver Cascavel crescendo cada vez mais", celebra o governador.   

O espaço pode receber feiras comerciais, exposições agroindustriais, congressos científicos, convenções empresariais, shows, formaturas, casamentos, workshops, eventos culturais, esportivos e gastronômicos, além de encontros educacionais e tecnológicos que estimulem o intercâmbio de conhecimento e inovação.

Outras notícias

Nuvem funil é registrada na região de Apucarana; já é a terceira em menos de 1 mês no PR

Acidente entre dois carros deixa quatro feridos na PR-218 em Arapongas

Suspeito morre em confronto com a Companhia de Choque na zona norte de Londrina

O prefeito Renato Silva destaca que Cascavel se consolida como rota de eventos. 


"Significa desenvolvimento, crescimento, riqueza, um espaço que vai agregar grandes eventos, que virão pessoas para discutir ideias, para avançar. Cascavel é um município rico, uma das melhores terras do planeta, hoje nós somos uma referência. Gratidão ao governador Ratinho Jr por ter liberado recursos para construir essa obra tão impactante. Nós somos ricos em várias segmentos e faltava um espaço com com essa projeção", avalia. 


Secretário de Turismo, Leonaldo Paranhos, lembra a vocação da cidade. "Momento muito especial, um sonho da cidade, mais muito que um sonho é uma necessidade que Cascavel tem de ter aqui um Centro de Eventos, nossa cidade é de turismo de negócios. É um governo que olhou para o Oeste e para termos nosso Centro de Eventos". 


O espaço será construído na região oeste, nas imediações da Avenida das Torres. Na área externa, serão 4 estacionamentos em paver para 3 mil veículos e uma área multiuso em grama, com capacidade para mais 500 veículos e também a possibilidade de instalação de brinquedos como roda-gigante, montanha russa e entre outros, além de um espaço que também poderá ser usado para shows ao ar livre.

O Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel) teve um papel importante na articulação das verbas, bem como os deputados estaduais Gugu Bueno e Oziel Luiz Batatinha. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Comtur também trabalharam na empreitada. 

Os projetos das Instalações Elétricas, Hidráulicas e de Drenagem da Edificação foram viabilizados pela Acic. Já os projetos arquitetônico, estrutural de concreto armado, estrutural metálico, de pavimentação, de área externa, pátio, estacionamento e o orçamento são assinados pelos presidente da AIF (Agência de Inteligência e Fomento), Sandro Camilo Rocha Rancy e pela servidora e engenheira Sarah Janaína Rocha Rancy.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Tempo em Londrina deve ser predominantemente ensolarado durante a semana

Cidade
Imagem de destaque

Movimento nas papelarias aumenta com proximidade do ano letivo em Londrina

Cidade

Homem é esfaqueado por moradora após tentativa de abuso sexual em Apucarana

Cidade

Tubarão vence o Galo Maringá por 2 a 0 no Estádio do Café e encaminha classificação

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Criminosos invadem casa e fazem família refém em condomínio fechado na zona sul

Cidade
Londrina e região

Avó assume criação de seis netos e pede ajuda na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Suspeito morre em confronto com a Companhia de Choque na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Apucarana confirma grandes shows para o aniversário de 82 anos da cidade

Cidade
Londrina e região

Radares em Rolândia registram mais de 105 mil excessos de velocidade no primeiro mês

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 7 | A inovação por trás do azeite

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.