O município de Cambé registrou um aumento no número de casos de Covid-19, mas mantém um dado positivo: nenhuma morte pela doença foi registrada até o momento em 2025. Esse cenário indica que, apesar da circulação do vírus, os quadros de infecção não têm apresentado alta gravidade na cidade.
A alta concentração de casos acendeu um alerta nas autoridades de saúde. Somente em setembro, Cambé contabilizou 85 infecções, sendo a maioria em adultos. No total de 2025, o número de casos confirmados já soma 184. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Cambé, Bárbara Radigonda, explicou que a concentração de casos em setembro pode estar relacionada a períodos de frio e ao aumento da procura por testes rápidos na cidade.
Apesar do dado positivo de não ter mortes, a principal preocupação das autoridades é a baixa cobertura vacinal. A taxa de imunização segue bem abaixo do esperado, que é de 90%. Em grupos prioritários, como crianças com menos de 5 anos, a cobertura está em menos de 1%. Por conta dessa baixa procura, o estoque de imunizantes está reduzido, mas ainda existem doses disponíveis para a população em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cambé. A vacinação é reforçada como a principal forma de prevenção contra a Covid-19.