Essa semana por conta das fortes chuvas no Paraná alguns dos rios estão com o nível da água acima da média. Em foz do iguaçu quem visitou as Cataratas ficou encantado com o volume das quedas.
Se tem um lugar que é bonito por natureza ele tem nome e sobrenome: Cataratas do Iguaçu, ainda mais num dia ensolarado como esse, o vapor de água forma um árco-íris perfeito para os turistas. O scot veio do Reino Unido com a esposa pela primeira vez ao Brasil e ficou encantado.
Tão impressionante quanto a beleza do lugar, somente o som das quedas. Cenário perfeito para uma foto, tudo para registrar o momento, e sim as quedas estão com um volume acima da média tudo por conta das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimas dias.
A vazão máxima dessa semana foi na última terça-feira oito milhões de litros de água por segundo, cinco vezes a vazão normal. O nível do rio baixou de um dia pro outro, mas promete subir porque de acordo com os institutos de meteorologia a previsão é de chuvas com a chegada de uma frente fria. Até lá, quem já fez a visita aproveitou para tomar aquele banho.
Embarcamos no bote subindo as corredeiras do rio iguaçu. Por conta da cheia os pilotos precisam ter cuidado redobrado para o barco não virar, muita emoção a cada onda.
Na fronteira entre Brasil e Argentina, um cenário deslumbrante, mas o que todo mundo mais espera no passeio é o banho embaixo da cachoeira.
Depois de três banhos generosos nas quedas um retorno tranquilo para o porto com a sensação de quero mais.