Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

Central de Atendimento de Combate à Dengue é preparada em Apucarana

22 jan 2024 às 21:27
Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Apucarana oferta a partir da próxima quarta-feira (24) mais um local de atendimento médico para pessoas com dengue. A estrutura está sendo montada no Ginásio de Esportes Lagoão, que vai disponibilizar 6 consultórios médicos, equipes de enfermagem e área para soroterapia, além de setores recepção e espera.


A implantação de uma Central de Atendimento de Combate à Dengue foi anunciada pelo prefeito Junior da Femac e de imediato equipes da saúde e de outras secretarias municipais iniciaram a estruturação do local. “Imediatamente iniciamos a adequação do espaço no Lagoão, com a limpeza e pintura. A área que vai abrigar 6 consultórios já está sendo montada com divisórias, móveis e computadores. Ainda hoje já foram transportadas para Lagoão 30 cadeiras de soroterapia. Tudo está sendo preparado para oferecer o mais breve possível mais essa opção de atendimento do tratamento da dengue para os apucaranenses”, afirma o superintendente da Atenção Básica da AMS, Odarlone Orente.


Responsável pela estruturação física da Central de Atendimento de Combate à dengue, a superintendente de obras da AMS, Ana Karine Alves Vieira, assegura que tudo estará pronto até a próxima quarta-feira, dando início aos atendimentos no local. “A adequação do Lagoão para prestar aos apucaranenses um reforço no atendimento aos casos de dengue está sendo pensada em todos os detalhes. Estamos criando uma estrutura com capacidade para atender até 500 pacientes por dia”, afirma Ana Karine, lembrando que a medicação básica para tratamento da dengue também vai ser fornecida no Lagoão, evitando que o paciente tenha que se deslocar para obter os remédios prescritos pelo médico.


A implantação de uma Central de Atendimento de Combate à Dengue, que vai atender de 8 às 22 horas, tem o objetivo é desafogar a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, que se tornou ponto de referência em casos de dengue. “O objetivo é ampliar a oferta de equipes médicas, visando atender a demanda de pessoas no enfrentamento da epidemia de dengue”, adianta o prefeito.


A Autarquia Municipal de Saúde destaca que a Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, situada na Avenida Central do Paraná, no Jardim América, continuará sendo referência no atendimento de casos de dengue.  Com a central de atendimento de combate a dengue no Lagoão a meta é garantir mais eficiência na demanda de consultas e medicação das pessoas.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Capotamento deixa mulher ferida e duas crianças com ferimentos leves na PRc-467

Cidade
Imagem de destaque

Passageiro é preso por tráfico de drogas após apreensão de maconha em ônibus em Corbélia

Cidade

Cigarros contrabandeados são apreendidos em ônibus de linha em Corbélia

Cidade

Homem é preso após furtar bicicleta nas proximidades do Viaduto da Carelli, em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Casal é encontrado morto em terreno de associação no bairro Maria Luiza, em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Semana terá chuvas e variação de temperaturas em Londrina; confira a previsão

Cidade
Cascavel e região

Homem quebra vidraça do Fórum de Cascavel e pede para ser preso alegando ameaça de morte

Cidade
Cascavel e região

Mulher capota carro enquanto era perseguida pela Guarda Municipal em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.