Desde novembro de 2022, o Centro de Saúde Especial, Getexcel, está funcionando em duas salas do Centro de Especialidades Odontológicas de Londrina na Avenida Duque De Caxias, no centro da cidade.
Com a mudança do grupo para o novo espaço, o antigo, localizado na Avenida Leste Oeste, ficou abandonado e virou um mocó, com muito lixo, embalagens de marmita e roupas, que indica que o local tem sido frequentado por pessoas em situação de rua.
A mudança foi necessária porque o imóvel ocupado pela ONG desde 2012 apresentava problemas estruturais causados por um vazamento e oferecia riscos aos voluntários e pacientes. Depois de uma avaliação, chegou-se à conclusão que seria necessário reconstruir o espaço. A ONG chegou a ganhar os projetos e apresentar para a Secretaria de Obras, mas problemas burocráticos impediram que a reconstrução saísse do papel.
Outras notícias
Com queda de energia constante, donos de fábrica de sorvete veem dinheiro "escorrer pelos dedos"
Temporal provoca 18 quedas de árvores em Londrina; veja momento em que árvore é arrancada pelo vento
Quer aprender a língua de sinais? Secretaria de Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras em Cascavel
A ONG, que oferece atendimento odontológico gratuito a pessoas com deficiência, está funcionando em um espaço reduzido e apenas dois dentistas voluntários, está oferecendo atendimento duas vezes por semana: às quartas-feiras das 8 horas da manhã ao meio-dia e às quintas-feiras das 14h às 18h.
Enquanto isso, a Getexcel deve permanecer na Duque de Caxias. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Londrina, buscando explicações sobre o espaço abandonado, mas até o fechamento desta matéria, não obteve.