Após meses de polêmica, o Centro Pop de Cascavel começou a funcionar nesta segunda-feira (30) em novo endereço: na região central da cidade, na Rua Santa Catarina. Mas o primeiro dia de atividades já foi marcado por mais protestos.
Empresários e moradores da região se uniram novamente para tentar impedir o funcionamento da unidade no novo local. Muitos relatam preocupação com o impacto da mudança, temendo aumento na circulação de pessoas em situação de rua e possíveis abordagens a clientes, como já ocorria anteriormente, segundo relatos.
Eliomar, comerciante com lanchonete há 15 anos no bairro, afirmou que já enfrentou ameaças e constrangimentos por parte de pessoas em situação de rua e teme que o cenário se repita. Assim como ele, outros empresários alegam ter escolhido a localização de seus comércios com cuidado e estão indignados com a instalação do equipamento social no local.
A mudança do Centro Pop deve ser concluída nos próximos três dias. Enquanto isso, o grupo de empresários articula uma mobilização para cobrar soluções e mudanças à prefeitura.