Elas chegaram mais cedo neste ano, mas com o mesmo impacto de sempre: transformando o visual da cidade e despertando emoções. As cerejeiras, símbolo de delicadeza e renovação, já tomam conta de ruas, parques e avenidas em Cascavel, deixando a paisagem mais colorida e especial.
Grandes, floridas e com tons que variam do branco ao rosa, as árvores se destacam por onde passam. No Lago Municipal, um dos principais pontos de lazer da cidade, o cenário se transforma com o colorido das flores, encantando quem caminha, corre ou apenas passa por ali.
Originárias do oriente, as cerejeiras são símbolo de paz e renovação na cultura japonesa. Segundo a tradição, quando uma flor cai sobre alguém, é sinal de boa sorte. No Brasil, a espécie se adaptou bem graças à influência de imigrantes japoneses. Em Cascavel, as árvores foram introduzidas há mais de quatro décadas e se consolidaram como parte da paisagem urbana.
Neste ano, por conta das oscilações de temperatura, a florada começou mais cedo. Apesar de durar poucas semanas, o espetáculo visual das cerejeiras tem importante valor social e ecológico, além de proporcionar momentos únicos de contemplação.