Com as chuvas da madrugada desta quinta-feira (13), seis árvores caíram no zona leste, zona sul e região central de Londrina.
As rajadas de vento chegaram a 69, 8 quilômetros por hora e a precipitação atingiu 10, 6 mm. As árvores caíram na Estrada dos Periquitos, no Limoeiro, na Rua Canudos, Jardim Higienópolis, na Rua João Dale Vedove, Cafezal e na Rua Peru, no Jardim Indianópolis.
A previsão é que, a partir desta quinta-feira, as temperaturas baixem. Nesta sexta-feira (14), a mínima fica em 7°C e a máxima, atinge 17°. No sábado, a temperatura mínima continua 7°C e a máxima, 18° e no domingo a temperatura volta a subir. A mínima fica em 9°C e a máxima, em 20°C.
Ciclone extratropical
A mudança de temperatura e chuvas são efeitos do ciclone extratropical que atinge o Sul do Brasil, provocando estragos.
No Rio Grande do Sul, 400 mil imóveis ficaram sem energia elétrica nesta quinta-feira (13). Os ventos atingiram 140 km/h nas proximidades com a fronteira com o Uruguai. Por precaução, as aulas na rede estadual gaúcha foram suspensas.
A chuva forte já provoca o aumento no nível dos rios e prejudica ao menos quatro estradas federais e um estadual. A Defesa Civil do Rio Grande afirma que três cidades já declararam emergência. O alerta para rajadas de vento no Paraná segue ativo até sexta-feira (14).
*Com informações da Band
**Matéria atualizada às 11h para adicionar informações sobre novas quedas de árvores