No segundo episódio da série Cicatrizes – Marcas da Dependência Química, exibida pela Tarobá, são retratadas as dificuldades enfrentadas por quem tenta vencer o vício em drogas e álcool. A reportagem mostra que, mesmo com amor, apoio e tratamento, a jornada da recuperação nem sempre termina com final feliz.
O episódio traz relatos de pessoas que vivem ou acompanharam de perto os impactos da dependência. Entre elas, o Matheus, que há anos lida com o alcoolismo da mãe. Em busca de apoio e orientação, ele encontrou nos grupos de ajuda um caminho para enfrentar a situação dentro de casa.
A reportagem também destaca o trabalho de voluntários como João, que dedica parte do seu tempo para levar acolhimento a dependentes em processo de reabilitação. Ele atua em espaços de tratamento em Cascavel e reforça que o apoio emocional é essencial para quem está tentando mudar de vida.
Mas nem todos conseguem. O empresário e ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bruno, compartilhou com a equipe de reportagem a dolorosa experiência com o filho, Carlos Eduardo, conhecido como Calé, que lutou contra a dependência química por muitos anos. Foram mais de 70 internações. Em fevereiro deste ano, Calé perdeu a batalha contra o vício, deixando uma profunda saudade.
No próximo episódio, a série vai mostrar histórias de superação: pessoas que conseguiram vencer a dependência e hoje servem de exemplo para quem ainda acredita na possibilidade de recomeçar.