A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel informa que serão reabertas as inscrições de cadastro para o Cmei Maria Selestina Garboça Mecabô, localizado no bairro Maria Luiza.
Os agendamentos deverão ser realizados exclusivamente nesta quinta (11) e sexta-feira (12), por meio do Cadun, pelos telefones: (45) 4001-2805 e (45) 4001-2861.
A Semed reforça que, neste período, somente esta instituição de ensino poderá ser adicionada ao cadastro, não sendo possível incluir outros Cmeis.
As inscrições atendem todas as faixas etárias da Educação Infantil:
- Infantil/ Infantil I
- Infantil II
- Infantil III
- Infantil IV
A Secretaria esclarece que não há garantia de período integral no Infantil IV, em razão da obrigatoriedade legal da faixa etária nesta etapa.
As chamadas para retirada de vaga no Cadun ocorrerão a partir de 26 de janeiro. No dia do atendimento, será obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento da criança
- CPF e RG dos pais ou responsável legal
- Comprovante de residência
- Laudo médico, no caso de criança com deficiência
As matrículas no Cmei estão previstas para iniciar a partir do dia 4 de fevereiro, com previsão de início das aulas ainda no mês de fevereiro.
Obra entra na fase final
A construção do Cmei Maria Selestina Garboça Mecabô segue em ritmo acelerado e a previsão é que será finalizada neste mês. A nova instituição de ensino vai ampliar significativamente a oferta de vagas na Educação Infantil no bairro Maria Luiza, atendendo uma demanda histórica da região. Ao todo, são 216 vagas.
A área total construída é de 1.510,23 m², com estrutura moderna e completa, incluindo: salas e atendimento pedagógico: 10 salas de aula todas com banheiros anexos e solários, lactário, cozinha, refeitório, secretaria, direção, sala dos professores, estacionamento e entre outros.
A secretária municipal de Educação, Marcia Baldini, destacou a importância da nova instituição de ensino para o município. “Estamos ampliando o atendimento com uma estrutura moderna, segura e totalmente adequada para o desenvolvimento das crianças, garantindo mais qualidade no ensino e mais tranquilidade para as famílias”.