Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Confusão e dívidas: Moradores cobram transparência de síndica no Allegro Village

Residentes do Residencial Allegro Village relatam transtornos estruturais e acusam a administração de falta de clareza nas contas, após nova convocação para cobrir dívidas.
02 out 2025 às 19:30
Por: Portal Tarobá

Uma assembleia de condomínio convocada pela síndica do Residencial Allegro Village resultou em confusão e insatisfação generalizada entre os moradores. O motivo da discórdia é a necessidade de uma terceira chamada de capital em 2025 — um valor extra cobrado dos condôminos — desta vez para quitar dívidas acumuladas. Os proprietários cobram transparência nas contas, alegando que pagam taxas altas sem ver o retorno dos investimentos, o que tem transformado o sonho da casa própria em um pesadelo.


A reunião discutiu a nova cobrança extra para o caixa do condomínio, o que revoltou parte dos moradores. "A gente paga um valor de condomínio super alto e não tem retorno. A síndica não dá transparência para o que acontece", desabafou a aposentada por invalidez Marielli Ramos. A confeiteira Ingrid Daiane reforça a cobrança, apontando que a falta de clareza nas despesas tem gerado um clima de desconfiança no conjunto habitacional.


Questionada pela reportagem, a síndica do prédio se recusou a gravar entrevista, mas enviou um áudio onde afirma ter todas as notas fiscais que comprovam os gastos do prédio e nega ter cometido qualquer irregularidade.


Além da crise de gestão, o Allegro Village enfrenta um histórico de dificuldades que se arrastam desde a construção. A obra, iniciada em 2014, demorou mais de dez anos para ser concluída, com duas paralisações e substituições de construtoras por problemas. O empreendimento, construído no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (MCMV-FAR), teve a primeira empreiteira falida e a segunda com contrato rompido pela Caixa Econômica Federal por descumprimento de prazos.


Após as substituições, a Contato Engenharia e Obras Ltda assumiu e concluiu o residencial. No entanto, mesmo com a entrega no final de 2024, problemas estruturais, como infiltrações, persistem no local, segundo relatos. "A gente esperava tranquilidade, mas o resultado foi o oposto", lamenta a moradora Gleycielle Brugnario. A reportagem tentou contato com a construtora responsável para comentar os problemas estruturais, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Londrina entra para o Guinness Book com o título de Maior Papai Noel do Mundo

Cidade
Imagem de destaque

Paraná usa tornozeleira eletrônica para proteger mulheres com medida protetiva

Cidade

Rio Bonito do Iguaçu Inicia um lento recomeço em busca de reconstrução

Cidade

Segurança e comunidade: novo presidente do CONSEG de Cascavel detalha planos de gestão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assaltar chácara e esquecer o documento no local

Cidade
Londrina e região

UEL promove diplomação póstuma de jovem morta em feminicídio

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.