A equipe da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL aplica neste domingo (8) as provas do concurso público da Câmara Municipal de Londrina que oferece seis vagas para cargos efetivos da área administrativa. Estão inscritos 5620 candidatos, que disputam uma vaga para contador e cinco para a função de técnico legislativo. As provas começam às 14 horas, em 193 salas distribuídas nos Centros de Estudos do Campus da UEL – CCB, CCE, CCA, CTU, CESA, CECA, CLCH e CEFE. As salas serão abertas às 13h30. A recomendação da Cops é para que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Todas as informações constam no Cartão Informativo, que pode ser acessado no portal da Cops.
Do total de inscritos, 5403 candidatos disputam a vaga de técnico legislativo e outros 217 de contador. De acordo com o edital do concurso, as vagas foram distribuídas em ampla concorrência, uma reservada para pessoa com deficiência e uma para candidato afro-brasileiro.
O concurso inclui prova objetiva para todos os candidatos, com 40 questões: 10 de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico Matemático e 20 de Conhecimentos Específicos, além de provas específicas conforme o cargo – Discursiva e de Títulos para contador e Redação para técnico legislativo. O edital prevê ainda cadastro de reserva e validade de dois anos, prorrogável por igual período.
Conforme informações da Câmara, para o cargo de contado é exigido curso superior em Ciências Contábeis e registro de classe. O salário é de R$ 10.021,04 mensais. Já para técnico legislativo, os candidatos precisam ter ensino médio completo. A remuneração é de R$ 6.047,86.
O resultado final do concurso será divulgado no dia 23 de março, até as 17 horas, após definida a fase de recursos, no Jornal Oficial do Município de Londrina e no portal da COPS.