Em entrevista ao podcast “Vinho de Segunda”, apresentado por Emerson Lemes e Paulo Lima, o Coronel Nelson Villa reafirmou seu desejo de voltar para Londrina e se colocar como pré-candidato à prefeito nas Eleições de 2024.
Villa, ex-comandante do 5º Batalhão, que foi promovido a coronel em agosto deste ano, e transferido para Curitiba, afirmou que pretende se aposentar da Polícia Militar.
“Se eu permanecer na Polícia, eu me aposento naturalmente em setembro do ano que vem. Então, hoje, eu cogito a possibilidade de me colocar na posição de pré-candidato aqui em Londrina. É uma pretensão minha. Então, sendo possível que eu me coloque em tal condição, talvez eu tenha que me ausentar da polícia um pouco antes pra poder concorrer ao pleito, mas isso é uma possibilidade. A gente pretende fazer isso, mas só o tempo vai nos dizer”, afirmou o Coronel.
Quando perguntado sobre a nova cidade, ele diz sentir saudades de Londrina e a vontade de voltar. “Amo demais a cidade, quero voltar pra cá para continuar, de alguma forma, contribuindo com a cidade. E morar é muito gostoso. Aqui estão todos os meus amigos, minha família, minha origem londrinense. Eu gosto muito de estar aqui”.
Sobre a possível candidatura, Villa ainda não pode dar muitos detalhes, mas discutiu sobre posições políticas. “Eu sou mais conservador, mas não sou extremo. Na democracia, todos têm direito de ter a sua opinião. Eu ouço opiniões muito divergentes da minha, não brigo com ninguém, meu filho, por exemplo, é esquerda. E eu respeito isso. A minha nora é de esquerda, eu respeito isso. Mas eu acho que não dá pra gente sair do racional. Se elevar o tom, quando você faz isso, você deixou de ser democrático. Então eu acho que todo mundo tem direito de falar, desde que isso não constitua crime”.