O corpo do motorista de aplicativo Valdir de Oliveira foi encontrado na tarde desta quinta-feira (22), em uma área de mata no município de Bela Vista do Paraíso, parcialmente carbonizado. O profissional estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (21), quando saiu para realizar uma viagem particular com destino à cidade vizinha e não retornou mais.
A preocupação dos familiares começou após Valdir não passar a noite em casa e deixar de responder a mensagens e chamadas telefônicas. Diante da falta de notícias, uma campanha de buscas foi iniciada nas redes sociais e o caso foi reportado às autoridades policiais. Amigos e parentes buscavam informações sobre o paradeiro do motorista e do veículo que ele conduzia.
Equipes da Polícia Civil iniciaram diligências ainda na tarde de hoje e, após algumas horas de buscas pela região, localizaram o corpo da vítima. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML), que devem determinar as circunstâncias e a causa da morte.
O carro de Valdir — um Fiat Mobi, de cor chumbo, com placa RTW-1J61 — Foi encontrado sem as placas. A linha de investigação deve apurar se o crime trata-se de um latrocínio. Informações que ajudem a localizar os responsáveis pelo crime podem ser repassadas anonimamente à polícia.