A confecão dos tapetes de Corpus Christi começou cedo em frente à Catedral Metropolitana de Londrina nesta quinta-feira (30). Os fiéis começaram a chegar às 5h.
De acordo com o Padre Joel, pároco, a produção deste ano conta com um tapete especial que celebra os 90 anos da Catedral e de Londrina. A montagem contou com a presença da comunidade da Paróquia Pessoal Nipo-brasileira Imaculada Conceição.
"Corpus Christi tem este sentido de agradecer a Deus, a presença de Cristo em nosso meio e a Catedral há 90 anos é esta existência de trabalho e de vivência de muitas pessoas", explicou o padre.
Na celebração de Corpus Chisti, a Eucaristia é levada pelas ruas da cidade. "É uma única vez ao ano que nós saímos com a Eucaristia, Cristo presente em nosso meio, cujo objetivo é dizer que ele abençoa a cidade e a todos aqueles que vivenciam esta experiência da fé", disse o pároco.
A missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Geremias Steinmetz, teve início às 8h30 e atraiu uma multidão para celebrar a solenidade do santíssimo corpo e sangue de Cristo. Os fiéis depositaram alimentos, agasalhos e cobertores na escadaria da Catetral como doações para famílias carentes.