Na tarde desta sexta-feira (25), uma criança de 2 anos passou mal em um Centro de Educação Infantil, localizado na Avenida Soiti Tarumã, na região oeste de Londrina, e precisou ser socorrida pelas equipes do SIATE e SAMU.
A garotinha teve uma crise de asma e se recuperava de uma pneumonia. Os professores perceberam que ela não estava conseguindo respirar e que havia o risco do caso evoluir para uma parada cardiorrespiratória e decidiram acionar o socorro.
O médico do SAMU precisou ser acionado para que a criança recebesse mais medicações. “Nós vimos que ela não estava em parada cardiorrespiratória, mas com uma grande dificuldade de respirar. Mesmo tendo feito uso de medicações, ela não estava reagindo. Então a gente deixou o médico chegar até o local e outras drogas foram feitas. Ele é autoridade pra poder efetuar essa medicação, e com isso dar uma sobrevida melhor pra essa criança”, informou o Sargento Edmar do SIATE.
A criança foi estabilizada e encaminhada ao Hospital Evangélico, onde passou por exames e avaliação médica para tratar da pneumonia.