O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Cambé, cidade com pouco mais de 107 mil habitantes, começou às 22h35 dessa quarta-feira (14) e durou 1h30 horas.
A primeira rodada de perguntas foi feita através de sorteio. Cada candidato podia escolher para quem iria direcionar sua pergunta com tema livre, com direito a réplica e tréplica.
Candidato à reeleição, Conrado Scheller (PSD), recebeu críticas mais duras, tanto de Jorge Teodoro (PV), quanto do Vermelho da Rádio (PP), principalmente nas áreas da educação e saúde, além da polêmica ampliação da instalação de radares de 40 km/h. O candidato chegou a pedir dois direitos de resposta, mas apenas uma foi aceita pela comissão julgadora.
Os concorrentes ao principal cargo do Executivo de Cambé também responderam questionamentos de jornalistas. A ordem das respostas também foi decidida por sorteio. Nelas, Conrado, Jorge e Vermelho tiveram a chance de falar sobre projetos nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, segurança e mobilidade urbana.
Próximo debate
Seguindo a sequência dos debates, os próximos candidatos recebidos pela Tarobá, no dia 21 de agosto, são da cidade de Ibiporã.
Com cerca de 55 mil moradores, o município tem três concorrentes para a Prefeitura; João Coloniezi (PSB), José Maria (PSD) e Boca Aberta (PMB). Porém, só estão aptos para participarem do embate João Coloniezi e José Maria. Boca aberta não se encaixou nas regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina um número mínimo de representantes no Congresso até o prazo estabelecido.