O local onde será a nova sede da Guarda Municipal de Londrina (GM) já foi definido, e a proposta será apresentada para o proprietário do imóvel.
Atualmente, os trabalhos da GM estão descentralizados, o que dificulta os processos e traz mais despesas ao município. Além disso, a sede atual está insalubre e tem sido uma cobrança da Secretaria: “nosso centro de comunicação está em um lugar, a defesa civil em outro, sede administrativa da secretaria em outro, sede operacional em outro. Isso acaba gerando uma demanda interna de serviços que poderia ser otimizado”, explicou o secretário de Defesa Social, coronel Pedro Ramos.
Portanto, foi encontrado um espaço com ponto estratégico e condições adequadas para assumir essa função. O secretário não quis informar qual é o local, pois ainda está em fase de negociação, mas seria feita uma permuta de terrenos com o proprietário. Ou seja, o município trocaria um terreno da cidade com o dono deste local.
“O que o prefeito declarou hoje é um processo que já está em andamento. Nós temos um local identificado e uma proposta para o proprietário”, complementou. Com a finalização da negociação, será encaminhado um projeto de lei para a Câmara de Vereadores de Londrina para que a autorização seja feita.