No final da Avenida Gines Parra com a Ana Caputo, zona norte de Londrina, há muita sujeira espalhada pelo fundo de vale. É possível encontrar restos de móveis, colchão e sacos com material reciclável.
O mesmo cenário é encontrado na Toshio Sanada. Em uma área de vegetação foram descartados móveis, calçados e restos de material de construção. Em outro terreno, tem pneu, sacolas plásticas, colchões e sofás e mais sacos com recicláveis. Nos dois locais, funcionam pontos de reciclagem.
Nossa equipe de reportagem conversou com os donos dos dois pontos de reciclagem que preferiram não gravar entrevista, mas informaram que estão desativando os espaços porque a atividade não é mais rentável. Eles afirmam que estão com dificuldades para fazer a destinação dos materiais que sobraram no local e precisam que o poder público faça o recolhimento.
Enquanto a ajuda não chega, muita gente se aproveita para fazer o descarte irregular de lixo nesses locais e a sujeira só aumenta.
Em nota, a CMTU informou que vai encaminhar um fiscal para avaliar e promover a limpeza e que os pontos de reciclagem irregulares serão notificados pela companhia.