O plano de Saúde da Unimed foi descredenciado do Hospital do Coração, localizado na região central de Londrina, preocupando conveniados com parentes internados na unidade.
A partir de dezembro, os clientes não terão mais cobertura para atendimento no centro hospitalar, que pertence ao Grupo Notre Dame Intermedica. Cassandra, que está com a mãe de 87 anos internada no hospital há mais de 40 dias, diz que não sabe o que vai acontecer. "Só este ano eu já estive aqui no hospital não sei quantas vezes, minha mãe tem 87 anos e vários problemas de saúde, várias comorbidades", explica.
Em nota, a Unimed Londrina informou que possui mais de 200 mil clientes e que a mudança na rede credenciada faz parte da dinâmica do mercado de saúde e que foi notificada pelo Grupo Notre Dame Intermedica, sendo informada que o hospital só atenderá os conveniados do plano até o dia 5 de dezembro. Procurado, o grupo não quis se manifestar.
O Procon recebeu denúncias e constatou que a divulgação não foi feita de maneira clara aos usuários, com prazo de 30 dias de antecedência.
Thiago Mota, diretor do Procon, explica que os pacientes internados podem ficar tranquilos, porque o plano tem a obrigação de manter o atendimento e os custos até a alta.