Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

Dia D para Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação será sábado

06 jun 2024 às 14:47
Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai abrir três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação neste sábado (8). As unidades dos bairros Alvorada, Guanabara e Vivi Xavier estarão abertas para a população das 8h às 17h, disponibilizando a dose de reforço e a atualização da carteirinha da vacina contra a paralisia infantil. Além disso, farão a atualização das vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização para crianças de até 4 anos de idade.


A dose de reforço da vacina contra a Poliomielite será aplicada em crianças a partir de 1 ano até menores de 5 anos de idade. As crianças que ainda não completaram o esquema básico da vacina, previsto para os primeiros meses de vida, podem atualizá-lo também neste sábado. Não existe a necessidade de agendamento, e o atendimento será por livre demanda, bastando que os pais ou responsáveis levem as crianças até uma das unidades abertas, portando documento pessoal e carteira de vacinação.


O Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, reforça a importância de completar o ciclo básico e a dose de reforço de vacinação contra a poliomielite para alcançar uma taxa de cobertura vacinal segura. “Essa vacina é muito importante para que a gente não corra o risco de ter o retorno de uma doença tão séria e grave, que já foi erradicada devido às altas taxas de cobertura vacinal que já tivemos no passado. O grande desafio é que essa geração mais nova, que não conviveu com a doença, se conscientize da importância dessa vacina. Uma cobertura vacinal, para que não haja o risco do retorno da doença, precisa ser de mais de 95%, sendo que hoje nós temos pouco mais de 75%. A dose de reforço é extremamente importante para aumentar essa cobertura, evitando qualquer possibilidade do retorno de uma doença tão grave”, apontou.


Sobre o dia D realizado no sábado, Machado completa. “Essa é mais uma ação da Prefeitura de Londrina para que a gente possa levar a vacina até a população, lembrando que essa é uma campanha nacional muito importante contra a paralisia infantil. Infelizmente, a procura pela vacina está baixa nas nossas unidades de saúde, e por isso, o nosso apelo é para que os pais e responsáveis das crianças dentro da faixa etária aproveitem o sábado para ir até uma unidade e proteger seu filho da forma adequada”.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada no dia 27 de maio e segue até o dia 14 de junho. As vacinas também estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Londrina, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Polícia Civil prende suspeito de assaltar idosa de 73 anos em Ibiporã

Cidade
Imagem de destaque

Polícia Civil divulga imagens de furto inusitado de piscina de 300 kg em Ibiporã

Cidade

Acidente na zona norte deixa motociclista ferido e reacende reclamações de moradores

Cidade

GM recupera carro roubado e prende três suspeitos na zona norte de Londrina

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Mulher procura delegacia para tirar via de RG e é presa em Cascavel por ordem do STF

Cidade
Londrina e região

Laudo aponta que motorista de aplicativo foi morto com 24 facadas em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Família busca jovem de 19 anos que desapareceu em Londrina há mais de 40 dias

Cidade
Londrina e região

Jovem morre em acidente de moto na zona leste após pegar veículo sem autorização

Cidade
Londrina e região

Tampa de bueiro "solta" quase faz carro capotar no Jardim Burle Marx

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP 48 | Fé, Vocação e Esperança | Agnaldo Pereira e Fernando Carioca

Podcast PodGuest | EP 18 | Geyzom Aragão

Podcast Arte do Sabor | EP 9 | A Importância do Azeite Para a Culinária Italiana

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.