A Polícia Civil confirmou que Gustavo Rafael de Almeida participou da execução de Paulo Lucas Barbieri Soares, morto com mais de trinta tiros em Jataizinho, em 20 de março de 2024. O DNA do suspeito foi encontrado na cena do crime.
A investigação apontou que, no dia do crime, homens encapuzados e armados invadiram a residência da vítima identificando-se falsamente como policiais. Eles arrombaram a porta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Durante a ação, um dos atiradores ficou ferido.
Gustavo deu entrada em um hospital no mesmo dia do homicídio, com ferimento de tiro, e fugiu sem receber alta. Segundo a Polícia, o motivo do crime seria uma disputa pelo tráfico de drogas na região. O suspeito está preso.
Ainda de acordo com o delegado Vitor Dutra, Paulo Lucas, executado no dia 20, é apontado como o principal suspeito de matar outro homem um dia antes de ser morto. Ele teria passado de moto e atirado contra o rival, que estava sentado na calçada. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento.