Frequentadores de uma igreja na Avenida Jorge Casoni com a rua São Jerônimo, reclamam da presença de pessoas em situação de rua dormindo no local e usando drogas.
Vídeos gravados por quem passa pelo local, mostram um homem deitado, dormindo na calçada, bem em frente à igreja. O detalhe, é que no chão foram encontrados pinos de cocaína e bitucas de cigarro.
Como os cultos são realizados no período da noite, durante a semana, a presença das pessoas em situação de rua no local, aumenta a sensação de insegurança dos fiéis. “Dorme aqui e deixam embalagens jogadas na porta. Já teve caso de a gente chegar e eles estarem até seminus. As necessidades também estão sendo feita na calçada”, disse a cantora Camila Santana.
A igreja fica próxima a um antigo posto de combustíveis, que virou acampamento para andarilhos e pessoas em situação de rua.
Quem frequenta a região reclama que já não sabe mais a quem recorrer para pedir ajuda. “A gente não sabe se chama a Guarda Municipal, já que isso só assusta e eles acabam voltando depois. A gente não sabe pra onde correr. Precisamos de uma solução concreta”, lamentou a cantora.