Quando o amor pela criançada se junta a boas ideias e iniciativas, até o que era pra ser uma lembrancinha do Dia das Crianças, ganha proporções maiores e pode se tornar uma belíssima ação. Foi o que aconteceu recentemente no Cmei Paraíso da Criança, no Jardim Clarito.
Lá a criançada recebeu, em comemoração ao Dia das Crianças, um kit, com um livro de autoria do coordenador do Cmei, Alexandre Peres, e uma simpática Capivara de pelúcia, produzida por PPLs (Pessoas Privadas de Liberdade) que atuam no setor de costura da Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro - Unidade de Progressão (PIMP-UP).
Na manhã de hoje (25), o coordenador Alexandre e a diretora do Cmei, Geisiely de Souza Rossoni Pinto, presentearam também a secretária Marcia Baldini e a equipe do Departamento Pedagógico, com exemplares do kit, momento em que contaram um pouco da organização da semana da crianças, que foi recheada de boas parcerias.
“A gente já tinha a ideia de escrever um livro para os alunos e vinha junto ao Conselho Escolar e APPS, organizando a programação do Dia das Crianças, onde a gente arrecadou lápis de cor e outros materiais, e aí coincidiu que eu fiquei conhecendo esse projeto da PIC”, explicou a diretora.
O coordenador Alexandre, autor do Livro "O Capivara que pensava que era um ratinho", também explicou que desde o mês de setembro a unidade escolar já estava realizando um trabalho que envolvia a literatura infantil e que as crianças receberam o exemplar com muita alegria.
“A partir da capivarinha, eu escrevi a história e um livro de colorir, sobre a capivara e a importância de fazer o bem. Antes disso a gente promoveu o Setembro da Leitura, em que cada semana a gente trabalhava uma história diferente com as crianças e na Semana das Crianças a gente também realizou um contador de histórias”. A produção dos livros de história de colorir, foi custeada pela APPS.
Além de tudo isso, também foi proporcionado aos alunos do Cmei Paraíso da criança, um dia bem diferente, com a visita dos policiais penais da Regional Administrativa da Polícia Penal do Paraná (PPPR), que interagiram com os alunos, mostraram a viatura e levaram totens para a criançada se divertir com as fotos caracterizadas de policial.
Os alunos vivenciaram dias mágicos, embalados na história escrita pelo coordenador e na companhia da pelúcia de capivara, que é um animal tão simbólico em Cascavel. E as ideias desta equipe, para alegrar a criançada não param. Diretor e coordenadora já estão se programando pra levar a turminha do Infantil III para um passeio no Lago Municipal, que certamente vai render muita foto, quem sabe com capivaras de verdade, mas com certeza também vai ter foto na Grande Capivara de bambu, que integra a nossa decoração de Natal.
Logo a gente confere mais aventuras doas alunos do Cmei Paraíso da Crianças e o carinho que eles aprenderam a ter para com as capivaras!