Na manhã desta segunda-feira (19), trabalhadores iniciaram uma força-tarefa para remover o trem que descarrilou após atingir uma carreta que ultrapassou o sinal vermelho no cruzamento da Rua Ciro Bolívar Araújo Moreira com a Avenida Getúlio Vargas, em Rolândia.
O incidente (como mostra o vídeo da câmera de segurança do local) aconteceu no domingo (18); a carreta, carregada com bobinas, atravessa a linha férrea com o sinal vermelho, quando o trem, carregado com soja, se aproxima e parte o veículo ao meio; arrastando também a cabine do motorista.
Uma casa foi invadida pela locomotiva, mas nenhuma pessoa ficou ferida. Em nota, a empresa Rumo Logística, responsável pelo trem, informou que não houve derramamento de carga, e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar o primeiro atendimento.
O tráfego ferroviário e urbano será restabelecido após a retirada do veículo; segundo a empresa, o motorista do caminhão foi imprudente e a via está devidamente sinalizada. Mesmo com esforços para conscientizar a população e prevenir acidentes, a empresa diz que atitudes imprudentes infelizmente persistem.