A construção da escola municipal do assentamento Eli Vive I, localizada no distrito de Lerrovile, está adiantada e a expectativa da secretaria de Educação é que as crianças sejam atendidas no novo prédio ainda este ano.
Atualmente, aproximadamente 180 alunos estudam na estrutura escolar antiga no assentamento, que foi inaugurada em 2016, sendo formada por salas feitas de madeira e construídas pelos trabalhadores residentes dessa região.
A nova escola terá edificação moderna, ampla e acessível, com uma área construída de 2.033,55 m² em um terreno de 6.300 m², com capacidade para atender 445 estudantes.
A unidade contará com seis salas de aula; biblioteca; sala de contraturno; sala de informática e recursos; quadra coberta; sanitários masculino e feminino alunos; sanitários masculino e feminino dos professores; sanitários masculino e feminino dos servidores. O projeto contempla também a secretaria escolar; direção; arquivo morto; coordenação; almoxarifado; sala de professores; depósito de materiais pedagógicos; cozinha; despensa seca e úmida; recepção de gêneros; refeitório; e estacionamento.