O Colégio Estadual Cívico Militar Doutor Fernando de Barros Pinto de Londrina é um dos finalistas do Projeto Geração Atitude 2022, iniciativa promovida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) para fomentar a participação social e protagonismo juvenil de estudantes do ensino médio da rede pública estadual.
O projeto está em sua 7ª edição e é desenvolvido pelo MP-PR em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Assembleia Legislativa do Paraná e Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Neste ano, 176 escolas de todo o estado inscreveram trabalhos, que foram apresentados a uma comissão, que escolheu os que mais se destacaram dentro das propostas do Geração Atitude.
Como parte do Geração Atitude, os promotores de Justiça Silvia Luiza Dariva e Pereira e Marcelo Menna Barreto de Barros Falcão, da Comarca de Porecatu, ministraram palestras aos alunos do ensino médio da rede pública, e levaram às salas de aula discussões relacionadas à cidadania, democracia, política, eleições e voto consciente.
Em seguida, com orientação dos professores, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar um Projeto de Lei baseado nas informações recebidas.
O projeto selecionado em Londrina propõe a inserção dos conteúdos de defesa pessoal e primeiros socorros na disciplina de educação física.
Como reconhecimento pela seleção a equipe receberá uma viagem a Curitiba onde conhecerão a sede do Palácio Iguaçu, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça, além de um passeio turístico pela cidade.