Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Evento reúne principais nomes da beleza para ensinar sobre técnica e gestão profissional

Cabeleireiros que são referências no mercado estiveram na cidade para formação inédita de profissionais, com foco em inovação e sustentabilidade
19 nov 2025 às 13:34
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Natural de Jataizinho, norte do Paraná, Nell Carmo é considerado hoje um dos cabeleireiros mais premiados do Brasil. Referência em corte Chanel e com quase 6 milhões de seguidores nas redes sociais, ele foi uma das principais atrações do Percepções – Nossas Origens, realizado pela primeira vez em Londrina, nesta segunda-feira (17). Voltado para o mercado da beleza, o evento reuniu cerca de 130 profissionais de todo o Brasil, no Espaço Alpha Prime, para um dia de imersão em técnicas de corte e gestão profissional dos salões, com foco em inovação, sustentabilidade e experiência do cliente.


Promovido pela empresa londrinense Papel Para Mechas, com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e MF Beauty, e patrocínio da Audi Londrina e Cresol, o evento contou com workshops dos hairstylists Nayara Bezerra, Nell Carmo, Ricky Moica, Nill Vale e Fabiane Chagas, atração internacional. Juntos, os profissionais somam mais de 10 milhões de fãs nas redes sociais. Além de técnicas de corte e descoloração, o encontro trouxe um painel para contar a trajetória de sucesso de cabeleireiros na gestão dos seus salões. Entre os participantes estiveram Lincoln Tramontini, de Londrina, e Murilo Galindo, de Rolândia.


O CEO da Papel Para Mechas, Lucas Olivetti, confessa já ter recebido propostas para levar sua indústria para outras cidades, mas é pé-vermelho com orgulho e leva o nome de Londrina para o mundo com um produto inovador desenvolvido com tecnologia 100% local. Segundo ele, a empresa, que hoje já exporta para 20 países, considera fundamental investir em educação, especialmente por trabalhar com inovação, um papel que foi criado para eliminar o uso do alumínio nos salões. “A gente só consegue quebrar essa barreira cultural com educação, precisamos reeducar o mercado para gerar demanda para o nosso produto”, declara.


Mais do que a venda, Olivetti conta que tem como missão mostrar aos cabeleireiros do mundo todo que já existe no mercado um produto tecnológico e sustentável, compatível com os cosméticos utilizados nos cabelos e que é reutilizável e descartável. Desde que lançou o produto no mercado, com tecnologias validadas por institutos de pesquisas de alto nível, a empresa londrinense já contribuiu para a redução do impacto de 3 milhões de quilos de alumínio no meio ambiente.


O presidente da Codel, Paulo Henrique Ferreira, que esteve no evento, diz que a cidade tem empresas relevantes no segmento da beleza e o município tem oferecido apoio para que elas conquistem espaço nacional e global. “É uma indústria de consumo que tem recorrência e que se renova muito rápido. Reconhecemos esse movimento e trabalhamos para trazer cada vez mais players para a composição dessa cadeia na nossa cidade”, destaca.

Outras notícias

Voluntários realizam entrega de presentes do Natal Solidário para 150 crianças

Casal é detido na Rodoviária de Cascavel com produtos contrabandeados do Paraguai

Foz do Iguaçu sedia feira estadual de talentos e ciência com 300 projetos de alunos


Para o consultor do Sebrae/PR, Heverson Feliciano, um evento como esse mostra a importância do mercado da beleza para Londrina. Ele afirma que os setores da economia mostram sua força através de um grande evento e que já existe uma articulação na cidade para fomentar a realização de um grande encontro anual da beleza, que envolva indústrias e prestadores de serviços. “O Brasil é um país que investe muito nessa área, que dificilmente é afetada pelas crises. É um dos segmentos que está sempre muito bem posicionado e considerado estratégico para uma cidade que quer ser desenvolvida”, analisa Feliciano.


Retorno às origens


Assim como o Percepções, que foi realizado pela primeira vez em Londrina, retornando às suas origens, após edições em São Paulo (SP), Madrid, na Espanha, e em Goiânia (GO), uma das principais atrações do evento, Nell Carmo, também celebrou o retorno à região onde cresceu. Antes de se tornar um cabeleireiro de sucesso, ele trabalhou como açougueiro. Foi apresentado à profissão por uma esteticista e começou do zero, sem estudo. Apaixonou-se pelo novo ofício e com foco, objetivo e disciplina, alcançou o reconhecimento que tem hoje na carreira.


Para Nell Carmo, a inovação e a sustentabilidade vão nortear a gestão salões no presente e no futuro e fazer a substituição do alumínio, metal poluente e incompatível com os produtos descolorantes, é o primeiro passo, assim como dar preferência ao uso de cosméticos orgânicos e que não são testados em animais. “É preciso se conscientizar que o alumínio não faz bem para o cabelo e não pode mais fazer parte da rotina do profissional da beleza. O uso do papel para mechas aumentou a rentabilidade do produto, trouxe mais clareza na hora de clarear as mechas e mais segurança no processo. Quando se une resultado, tecnologia e qualidade profissional, quem ganha é a cliente”, pontua.


Pesquisa e Inovação


Franciane de Almeida Brehm Goulart, pesquisadora do Instituto Senai de Inovação e Eletroquímica, em Curitiba, conduz um novo projeto com a empresa londrinense desde maio de 2024, para o desenvolvimento de novas tecnologias, com foco em sustentabilidade e inovação, que poderão ser aplicadas nos produtos do portfólio e nos que ainda serão lançados. O trabalho é feito em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Papel e Celulose, de Telêmaco Borba. “É um diferencial competitivo importante para o mercado nacional, mas principalmente para o internacional, onde há uma busca maior por produtos sustentáveis e mais seguros”, informa.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Escola municipal de Cascavel enfrenta falta de água e situação afeta rotina

Cidade
Imagem de destaque

RF apreende 167 kg de maconha em duas ações na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu

Cidade

Operação "Filling the Gap" prende veterinário por tráfico de cetamina clandestina

Cidade

UEL figura entre as melhores universidades da América Latina de acordo com ranking

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Homem morre ao ser atingido por barra de supino em academia; Veja o vídeo

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Suspeito foge de abordagem, troca tiros com a GM e é preso na zona leste de Londrina

Cidade
Cascavel e região

Família procura idoso de 62 anos desaparecido após sessão de hemodiálise em Cascavel

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Podcast Falando de Gestão | EP 39 | Carreira, Arte e Tecnologia | Luciano Galbiati

Podcast Pod Tah | EP 37 | Vida, Internet e Empreendedorismo | Kelvin Anesi

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.