Mesmo com o trânsito proibido nos locais de feira, com sinalização existente, mas por vezes mal posicionada, os feirantes estão na bronca com os veículos que desrespeitam os trabalhadores e passam no meio das barracas.
No último sábado, Sylvio Costa, que é representante dos feirantes de londrina, gravou o flagrante de motoristas passando com os carros no meio da feira na Avenida Anália Franco, por volta do meio dia, antes da conclusão da desmontagem das barracas. Uma criança chegou a ser atingida por um veículo, mas felizmente não teve ferimentos graves.
O tráfego de veículos durante as feiras, é proibido desde o início as 5h, até a desmontagem as 13h. A exceção é apenas para moradores. A CMTU informou que vai reforçar a fiscalização nos pontos mais críticos.
Muitas feiras livres são realizadas no mesmo ponto há mais de 40 anos. Locais que acabaram se desenvolvendo, se tornaram ruas principais, com grande fluxo de veículos. É o caso da Avenida Anália Franco, que já tem um projeto Ippul para ser transtornada em perimetral, ligando a Avenida dos Pioneiros à Santos Dumont. Os feirantes estão dispostos a se mudarem para uma rua ou praça ao redor.