Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Felippe Machado faz avaliação sobre a Secretaria de Saúde nos últimos oito anos

Machado também ressaltou a importância da conscientização no combate à dengue e expressou confiança na sucessora, Vivian Feijó
24 dez 2024 às 15:54
Por: Gabriel Alves
TAROBÁ

O Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, concedeu entrevista ao programa Tempo Quente, especialmente apresentado por Sérgio Ribeiro, nesta terça-feira (24) e fez uma avaliação sobre a administração da pasta nos últimos oito anos da gestão do prefeito Marcelo Belinati.

 

“Quando nós assumimos, 18 mil pessoas aguardavam cirurgias eletivas. Hoje temos 5 mil pessoas. Reduzimos o número em 70%. Tínhamos um planejamento de zerar a fila, mas com a pandemia foi difícil de conseguir isso. Fizemos mutirões nas mais diversas áreas, mas ainda tem muitas coisas para fazer. Deixamos uma rede organizada, com recurso em caixas para que eles possam, se entender que é o caminho, dar continuidade nos mutirões”, avaliou.

 

Sobre o período de pandemia, Machado diz que foi um cenário desconhecido e o desafio foi grande. “Temos que nos orgulhar em Londrina, pois somos modelos para todo o Brasil. Sobre a economia e saúde, tentamos o equilíbrio, tanto com o comércio, para que as pessoas pudessem garantir o sustento e não saturar as unidades hospitalares. Por isso, fizemos parcerias para comprar mais leitos. Foi um grande desafio”, disse.

Outras notícias

PRF apreende mais de 53 kg de cocaína escondidos em tanque de combustível

Operação apreende 50 mil maços de cigarros paraguaios em Foz do Iguaçu

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

 

Sobre a saúde como um todo, a reestruturação da pasta foi algo que exigiu um trabalho intenso por parte da equipe. “Londrina sempre foi referência e tínhamos perdido isso, mas resgatamos com reformas de unidade, modernização de equipamentos, compramos novas frotas de ambulâncias. Conseguimos atender a demanda”, reiterou.

 

Em relação ao combate à dengue, o secretário comentou que o desafio é a conscientização, mesmo com as ações de campo. “O maior problema é a conscientização. Mais do que os mutirões e outras ações. Tratamos os locais com potenciais de grandes focos como pontos estratégicos para o combate à doença. A população precisa se conscientizar”, avaliou.

 

Sobre termos gerais da gestão durante os oito anos, Felippe afirmou que o legado era deixar uma secretaria mais organizada. “Eu acho que conseguimos deixar esse legado, mesmo que a Saúde precise fazer coisas a mais. Antes recebíamos reclamações de falta de medicamento e profissionais. É possível fazer uma entrega de qualidade”, explicou.

 

Sobre a entrega da gestão para a próxima secretária da Saúde, Vivian Feijó, definida pelo prefeito eleito, Tiago Amaral, o atual titular da pasta afirmou que a reunião de transição foi tranquila e que a profissional é competente para lidar com os desafios da pasta.

 

“Ela conhece o sistema e tenho a convicção que ela tem competência e pode fazer um bom trabalho à frente da secretaria. Desejo toda a sorte do mundo. Confesso que fiquei tranquilo. Liberei os diretores para que pudessem ter uma reunião sem a minha participação. Após conversar comigo, trocamos figurinhas e dei dicas, mas pela consideração e respeito que tenho pela Vivian”, concluiu.

 

Após oito anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde, o titular da pasta agradeceu a parceria e ainda não definiu seu futuro. Felippe Machado encerra seu comando no dia 31 de dezembro, dia que ocorrerá a transição do governo do município.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

PRF apreende centenas de ampolas de tirzepatida contrabandeada na BR-369

Cidade
Imagem de destaque

Galos de rinha resgatados em Londrina serão destinados a produtores rurais cadastrados

Cidade

Morte de policial: defesa aponta que outra pessoa dirigia carro envolvido em acidente

Cidade

Prefeitura de Ibiporã reforça proteção na zona rural com instalação de câmeras de segurança

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Motorista Marlene da Van morre aos 84 anos e sepultamento ocorre no Cemitério São Paulo

Brasil e mundo
Brasil

Homem morre ao ser atingido por barra de supino em academia; Veja o vídeo

Cidade
Londrina e região

Problema eletromecânico no Sistema Tibagi causa falta de água em Londrina e Cambé

Cidade
Londrina e região

Família procura por jovem desaparecida há mais de um ano em Londrina

Cidade
Londrina e região

Senhor Churrasco inaugura segunda unidade na Estrada do Limoeiro, em Londrina

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Podcast Falando de Gestão | EP 39 | Carreira, Arte e Tecnologia | Luciano Galbiati

Podcast Pod Tah | EP 37 | Vida, Internet e Empreendedorismo | Kelvin Anesi

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.