Nos últimos três dias, a Receita Federal intensificou a fiscalização na Ponte Internacional da Amizade e realizou apreensões expressivas de drogas e eletrônicos contrabandeados, frustrando a ação de criminosos na fronteira.
Na sexta-feira, um carro com placas do Paraguai foi flagrado com cerca de 140 quilos de maconha escondidos em um fundo falso na lataria. Para retirar os 182 tabletes, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros. O motorista paraguaio foi preso em flagrante.
Ainda na sexta, outro veículo, também com placas paraguaias, transportava 196 celulares avaliados em quase R$ 400 mil, escondidos no interior do carro. A motorista foi detida e os aparelhos apreendidos.
Já na madrugada desta segunda-feira, uma van carregada com maconha no forro do teto tentou fugir da fiscalização, mas acabou colidindo contra a cerca da Aduana. O motorista ficou ferido e foi preso após atendimento médico. Logo depois, outro carro foi interceptado com mais 110 quilos de droga escondidos atrás dos bancos.
No total, a operação contabilizou mais de 1,2 tonelada de maconha apreendida, além dos eletrônicos. A ação reforça a importância da fiscalização rigorosa para conter o crime organizado na região de fronteira.