Os funcionários da empresa de telemarketing “Alo”, responsável pelo atendimento de ligações de clientes da Copel, denunciaram atrasos nos pagamentos de rescisão. A instituição vai deixar de prestar o serviço, que será feito por outra contratada.
Um grupo de ex-funcionários, que foi desligado da empresa prestadora de
serviços, reclama que há cerca de um mês aguardam os pagamentos referentes ao
desligamento.
Aproximadamente 400 funcionários fizeram um acordo para a demissão que,
até o momento, não teria sido cumprido. Além da rescisão contratual, eles
cobram o pagamento de benefícios e do fundo de garantia, que não teria sido
depositado.
Os ex-funcionários tentam contato com o RH da empresa, mas não conseguem
resposta. A previsão de pagamento foi marcada para o dia 6 de junho. Porém, até
lá, a empresa já terá fechado as portas.
A equipe de reportagem da Tarobá esteve no local, mas não foi atendida por
um responsável da empresa.
Em nota, a Copel se manifestou e informou que cumpre rigorosamente as cláusulas
contratuais com a Alo Atendimento e que os pagamentos estão em dia, incluindo o
valor necessário para as rescisões trabalhistas.
Os ex-funcionários estão sem representação sindical e sem respostas
claras, eles agora temem ficar sem nada.