Além da UBS de Santa Felicidade, que foi alvo de furto de fios e ficou ao menos um dia sem energia elétrica, uma empresa no mesmo bairro também foi furtada. Durante uma ronda policial na noite da última quarta-feira (05), dois homens foram presos carregando diversos fios de cobre, que teriam sido furtados na mesma região.
No entanto, Santa Felicidade não é o único bairro a sofrer com esse tipo de crime. Uma câmera de segurança registrou furtos de fios em uma empresa no bairro São Cristóvão. A mesma empresa foi furtada duas vezes em apenas 37 dias, gerando um prejuízo superior a R$ 20 mil.
Além do prejuízo causado pela substituição dos fios, o empresário relata atrasos na entrega de produtos por ficar sem luz, o que aumenta ainda mais o impacto financeiro.
Marcos Fernando Stinner, proprietário da empresa, expressou seu sentimento de tristeza e revolta, cobrando que as forças de segurança tomem medidas para combater essa prática, que tem se tornado cada vez mais comum em Cascavel e em outras partes do Brasil.
A "febre" dos roubos de fios de cobre não deixou nem as igrejas ilesas. Desde o ano passado, fios da Paróquia do Cancelli também têm sido roubados. Este ano, em menos de 10 dias, dois furtos de fios de cobre e até mesmo da ponta da mangueira do hidrante da paróquia foram registrados.