Nos últimos dez dias pelo menos três vítimas caíram no golpe do "presente de aniversário " em Londrina. Câmeras de segurança de um condomínio na zona sul, flagraram um motociclista suspeito de aplicar o crime.
Segundo uma das vítimas, ela recebeu uma ligação, onde a pessoa se identificou dizendo que era de uma empresa famosa e que como era seu aniversário, ela havia sido presenteada uma cesta recheada de chocolates e outras guloseimas. A mulher disse que passou o endereço para a entrega, mas na chegada do motociclista, ele avisou que havia uma taxa a ser paga. “Digitei a senha, mas o sinal dava como não conectado. Depois fui ver no meu extrato e estava faltando dinheiro no débito e no crédito’, disse.
Os valores subtraídos pelos golpistas nos três casos, ultrapassou os R$ 50 mil.
O delegado Edgard Soriani, responsável pela Delegacia de Estelionato, informou que no ano passado, dois homens foram presos acusados de praticarem esse tipo de golpe, inclusive as duas motocicletas utilizadas pela dupla continuam apreendidas. O delegado pediu ainda para que as pessoas fiquem em alerta com ofertas de presentes. “A investigação tem mostrado que essas pessoas são de fora. Eles vêm pra aplicar o golpe e ficam em hotéis. Como eles não são da região fica mais complicado para a investigação. Se você não comprou, ou não sabe quem comprou, não receba esse presente”, explicou Edgard.