Mais de 100 funcionários terceirizados dos Correios, em Londrina, fizeram um novo protesto nesta quinta-feira (16). Eles alegam que o salário continua atrasado.
De acordo com Diego Henrique da Silva, diretor do sindicato dos Correios, "a gente teve, hoje de manhã, a promessa de que os Correios vão assumir esse ônus e vão pagar os funcionários em um determinado prazo, ainda não oficial, que nós não temos no documento. Mas temos a promessa, falada, e estamos aguardando esse documento".
Uma funcionária comentou que a a situação é triste e constrangedora, também. "É triste, né? Até porque tem muitas mulheres que são gestantes, que pagam aluguel pela imobiliária, né? A gente também é pai e mãe de família, então é difícil trabalhar sem receber, né? É muito triste, constrangedor".
Os funcionários terceirizados, que fazem a paralisação, são responsáveis pelo departamento de separação e distribuição dos produtos que são comprados online.
Os Correios se manifestam no sentido de que, por enquanto, a distribuição deste produtos segue sem comprometimento, mas que, a partir da próxima semana, caso a greve continue, aí, então, as entregas sofrerão atrasos.