Um grupo de pessoas se organizou para ocupar o conjunto de prédios localizado no Conjunto Jamile Dequech, zona sul de Londrina, na noite desta sexta-feira (01). Várias equipes da PM (Polícia Militar) foram até o local para evitar a entrada das pessoas.
Segundo informações, o grupo que tentou invadir o condomínio não é do bairro. As pessoas chegaram em um ônibus, com vários objetos, mas foram impedidas pela PM.
As equipes da PM e GM (Guarda Municipal) continuaram no local. A Justiça já cpncedeu à Caixa Econômica Federal um interdido proibitório para garantir que o espaço não seja invadido.
A obra orçada em R$ 13 bilhões, foi iniciada há mais de 10 anos e é financiada pelo Programa Minha Casa, Minha vida. A construção começo em 2013 e a previsão de entrega era para 2017, mas empreitera abandonou os trabalhos em 2018 e outra empresa retomou a obra.
Ao todo, são 144 apartamentos divididos em nove blocos com quatro andares. Todos os imóveis já estão prontos e agora, a única parte que precisa ser finalizada é o acabamento para distribuição de energia elétrica. A entrega foi remarcada para outubro deste ano.