Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

HE recebe mais avançado sistema cirúrgico de robótica e amplia atendimento especializado

17 jul 2024 às 13:00
Por: Assessoria de Imprensa

O Hospital Evangélico de Londrina recebeu recentemente a mais nova geração do Robô Da Vinci XI, uma plataforma altamente tecnológica desenvolvida para auxiliar o médico em cirurgias complexas, proporcionando mais precisão e segurança. O sistema robótico está presente nos melhores hospitais do mundo. 


Entre os principais destaques do equipamento estão: modernidade dos instrumentos; alta tecnologia de visão e movimentação da mesa de cirurgia; setup rápido e automatizado e visão 3D estável em alta definição ampliada do campo cirúrgico. 


Para administrar o robô, o cirurgião possui o controle autônomo e independente de um endoscópio com uma câmera de apenas 8 mm, o menor tamanho com relação às versões anteriores. O encaixe pode ser feito em qualquer ângulo, para garantir o acesso ao paciente da melhor forma. 


O robô auxilia na tomada de decisões, tendo em vista que essa versão conta com novos softwares, oferecendo uma base de dados atualizada e contínua. Isso significa que as informações coletadas e a modernidade da plataforma permitem ao cirurgião posicionar os instrumentos com precisão minuciosa. 

  

Outras notícias

Polícia Civil prende suspeito de assaltar idosa de 73 anos em Ibiporã

Polícia Civil divulga imagens de furto inusitado de piscina de 300 kg em Ibiporã

Acidente na zona norte deixa motociclista ferido e reacende reclamações de moradores

A sofisticação do equipamento é traduzida em benefícios aos pacientes, sendo que a tecnologia proporciona uma cirurgia mais precisa, com menos tempo de internação e segurança reforçada. Além disso, por serem menos invasivas que as cirurgias convencionais, a recuperação do paciente é mais rápida, com processo acelerado de cicatrização natural do corpo, que pode reduzir em até metade o tempo de recuperação, de acordo com estudos sobre o tema.  


“O Hospital Evangélico, com investimento na ordem de 15 milhões de reais, trouxe um dos primeiros robôs, de vários que virão. Esperamos que com esse investimento consigamos dar mais acesso a toda a população e trazer a medicina de Londrina a um outro patamar”, conclui Eduardo Otoni, Superintendente da Associação Evangélica Beneficente de Londrina (Aebel) sobre a medicina do futuro. A instituição é uma das poucas no Brasil que utiliza robótica para auxiliar e otimizar especialidades cirúrgicas. Mesmo com a cirurgia robótica presente no mercado há mais de 30 anos, no país a modalidade tem pouco mais de uma década. 


O diretor clínico do hospital, Dr. Emanuel Gois Jr, detalha a tecnologia, “A cirurgia robótica traz uma precisão nos movimentos e na cirurgia que permite ao médico cirurgião uma possibilidade de tratamento muito mais precisa e com muito mais segurança para o paciente”. Segundo o urologista e coordenador do programa de cirurgia robótica, Dr. Ricardo Brandina, “Essa é uma plataforma que vai beneficiar muitos pacientes de Londrina e região”.


Quase todas as especialidades podem ser abrangidas pelo sistema, como: cirurgia do aparelho digestivo, urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, cardiologia e algumas aplicações na ortopedia. No Hospital Evangélico, o robô será utilizado para operar casos complexos em especialidades como urologia, cirurgia geral, ginecologia, cirurgia torácica, oncologia e cirurgia cardiovascular.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

GM recupera carro roubado e prende três suspeitos na zona norte de Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Homem é esfaqueado após discussão em bar no Jardim Brasília, em Ibiporã

Cidade

Fiep apresenta resultados sobre percepções e expectativas empresariais

Cidade

Acidente entre van e caminhão-tanque deixa um morto e três feridos na BR-277

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Mulher procura delegacia para tirar via de RG e é presa em Cascavel por ordem do STF

Cidade
Londrina e região

Laudo aponta que motorista de aplicativo foi morto com 24 facadas em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Família busca jovem de 19 anos que desapareceu em Londrina há mais de 40 dias

Cidade
Londrina e região

Jovem morre em acidente de moto na zona leste após pegar veículo sem autorização

Cidade
Londrina e região

Tampa de bueiro "solta" quase faz carro capotar no Jardim Burle Marx

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP 48 | Fé, Vocação e Esperança | Agnaldo Pereira e Fernando Carioca

Podcast PodGuest | EP 18 | Geyzom Aragão

Podcast Arte do Sabor | EP 9 | A Importância do Azeite Para a Culinária Italiana

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.