Um homem morreu em confronto com a ROTAM na noite desta segunda-feira (09), na Rua São José, entre o Vista Bela e o Jardim Anaterra, na zona norte de Londrina. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Lucas Henrique Jorge Damaseno, de 32 anos, tinha 8 mandados de prisão em aberto, sendo 4 por tráfico de drogas.
Viaturas da Polícia Militar se concentraram na rua, que foi isolada para o trabalho da perícia.
Lucas estava no banco do passageiro de um carro de aplicativo. Segundo a PM, ele teria reagido à abordagem, o que levou ao confronto.
"Tínhamos a informação de que o indivíduo com mandado de prisão em aberto estava trafegando aqui na região. Foi dada a ordem de parada, o indivíduo não respeitou os sinais. Posteriormente, quando a viatura da ROTAM se aproximou, o passageiro apresentou uma arma de fogo, e os policiais dispararam contra ele", disse o tenente Vitor Mariano, do 30º Batalhão.
Equipes do SIATE e médicos do SAMU foram acionados até o local, mas, ao chegarem, constataram o óbito. Com o homem, segundo a PM, foi encontrada uma pistola calibre .380.
O motorista do carro de aplicativo teria sido pressionado pelo passageiro a fugir. Ele saiu sem ferimentos da ocorrência.
A Polícia Científica realizou a perícia no local. O corpo de Lucas Henrique foi encaminhado ao IML de Londrina.