Um homem foi encaminhado pela Polícia Militar após uma ocorrência de desobediência, resistência, desacato e lesão corporal registrada por volta das 4h40 desta quarta-feira (11), na Rua Manoel Ribas, região central.
A equipe foi acionada após uma mulher relatar que havia marcado um programa com o indivíduo, mas ele passou a se recusar a deixar o quarto depois de fazer uso de substância semelhante à cocaína no local.
Durante a abordagem, os policiais deram ordem para que o suspeito colocasse as mãos na cabeça, o que não foi obedecido. Segundo a PM, o homem afirmou ser policial e tentou fugir, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
Ainda conforme o relato, ele entrou em luta corporal com a equipe, danificando móveis do quarto. Mesmo algemado, continuou agressivo e desferiu chutes contra os agentes, causando lesões no braço e na perna de um policial. O suspeito também proferiu xingamentos e disse ser filho de vereador, ameaçando os militares.
Nada de ilícito foi encontrado com ele. O homem permaneceu alterado durante o registro da ocorrência e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. Um policial ficou ferido.