A Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel, cumpriu nesta sexta-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos, morador do bairro Morumbi.
Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. A investigação começou após denúncia registrada no dia 2 de fevereiro de 2026.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de ter cometido atos de abuso contra as duas filhas, de 7 e 8 anos, entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, período em que as crianças estavam sob seus cuidados. Um terceiro filho, de 10 anos, teria presenciado parte dos fatos.
A prisão foi autorizada pela Justiça após pedido da delegada responsável pelo caso. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do investigado, onde foram recolhidos aparelhos eletrônicos que passarão por perícia.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O inquérito foi concluído e será enviado ao Ministério Público.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência ou abuso contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100, pelo 181, no Conselho Tutelar ou em uma delegacia.