Um homem jogou gasolina em um idoso e ameaçou atear fogo nele após um suposto acidente de trânsito na Avenida Mandacaru, em Maringá, noroeste do Paraná. O episódio, segundo a Polícia Civil, ocorreu no dia 10 de fevereiro, mas as imagens só foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (27), com o intuito de identificar e encontrar o autor do crime.
As investigações da corporação apontam que a situação teria se iniciado por conta de uma colisão entre um veículo Renault Duster, conduzido pelo idoso, e um veículo Volkswagen Gol, conduzido pelo homem.
Poucos momentos após a batida, o motorista do Gol começou uma discussão com o idoso. Imagens de um circuito de monitoramento mostram que o homem, inclusive, pegou a chave da Renault Duster das mãos da vítima e a ameaçou.
O homem ainda tentou extorquir o idoso, o obrigando a realizar transações bancárias via Pix. Na sequência, o criminoso deixa o local.
Momentos depois, o homem retorna, pilotando uma motocicleta, e inicia novamente uma discussão com a vítima. Neste momento, o homem joga gasolina no idoso e ameaça colocar fogo na vítima. O suspeito levou uma pulseira e um anel da vítima.
O delegado que está à frente do caso, Laércio Fahur, afirmou que a moto e o Volkswagen Gol utilizados pelo criminoso são "pizeras", ou seja, foram financiados e não pagos.
O suspeito pode responder pelos crimes de roubo, extorsão tentada e lesão.