Um homem de 28 anos morreu depois de um grave acidente na manhã de hoje na rodovia das Cataratas. Ele bateu de frente contra um onibus. O detalhe: ele estava foragido, porque segundo a Guarda Municipal momentos antes ele tinha esfaqueado a ex-companheira.
A batida foi por volta de nove da manhã a poucos metros do trevo de acesso ao aeroporto internacional de Foz do Iguaçu. O carro ficou completamente destruído, com o impacto o motor foi parar do outro lado da rodovia. O motorista não resistiu e morreu na hora preso às ferragens. Ele atingiu em cheio um onibus de turismo com placas argentinas que seguia em direção ao Parque Nacional do Iguaçu, três pessoas ficaram feridas no ônibus, o motorista e duas passageiras, mas não correm risco de vida. O trânsito ficou em meia pista e teve que ser controlado para evitar outros acidentes. Enquanto os perítos da criminalística faziam as investigações a PRF com ajuda de operários do DER jogaram serragem para ajudar conter o óleo diesel que ficou espalhado na pista.
O homem foi identificado, trata-se de Mohamed Omar Kalil, ele tinha 38 anos de idade. De acordo com a guarda municipal ele já vinha sendo procurado desde a noite anterior. Isso porque contra ele pesa uma medida protetiva pela ex-companheira.
Mohamed foi até a casa da ex-mulher na noite de segunda-feira e a ameaçou. Na manhã seguinte ele voltou ao endereço, agrediu a vítima com uma facada e fugiu, a mulher foi socorrida e levada as pressas para o Hospital Municipal.
O corpo de Mohamed foi retirado das ferragens com ajuda dos bombeiros que usaram ferramentas especiais para cortar a lataria. Segundo as informações preliminares da polícia civil depois da tentativa de feminicídio ele foi até uma locadora de veículos perto do aeroporto e alugou o carro que dirigia. Chovia muito no momento do acidente, ainda não se sabe se na fuga ele perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária provocando o acidente. As investigações continuam e também não se descarta possibilidade de que mohamed tenha jogado o carro contra o onibus de propósito.