Com o objetivo de realizar exames de acuidade visual na primeira infância para trazer conforto às crianças na solução de problemas de visão, além de prevenir a evolução de doenças como a ambliopia que causa desvio ou desalinhamento dos olhos, o projeto Hoftalon nas Escolas, criado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado (27) a segunda edição do ano para atendimento de cerca de 200 crianças de escolas da região Oeste de Londrina.
A triagem dos alunos é realizada entre os estudantes matriculados em escolas municipais até o Ensino Fundamental I por professores capacitados pelo Hoftalon. O atendimento deste sábado (27) será na Escola Municipal Cecília Hermínia, no Jardim Sabará I, somente para as crianças já triadas pela Secretaria Municipal de Educação.
“Nosso objetivo é realizar o diagnóstico prévio de problemas de visão nas crianças como glaucoma, estrabismo, miopia, astigmatismo e hipermetropia. A ambliopia, por exemplo, só é possível ser revertida até os 7 anos. É muito importante informar e orientar os pais e responsáveis sobre os cuidados com a saúde ocular desde a primeira infância”, afirmou Dr. Nobuaqui Hasegawa, fundador do Hoftalon.